Pedro Porro vai doar parte do salário para ajudar os afetados pela tempestade em Espanha
Tempestade da semana passada afetou várias regiões, com especial incidência na Comunidade Valenciana
Corpo do artigo
Pedro Porro, antigo jogador do Sporting e atualmente do Tottenham, revelou que vai doar parte do seu salário para ajudar os afetados da tempestade DANA em Espanha, que já fez mais de 200 mortos.
"Para um espanhol, para todos os espanhóis, é um momento triste. Acho que tivemos três, quatro, cinco dias de sofrimento terrível. Não consigo sequer imaginar como é para todos os afetados em Valência. Há uma sensação de impotência. Desamparo por não ter estado lá, porque sei o que é estar 'na lama', como se diz. Eu seria o primeiro a ajudar, a aparecer, mas estou em Londres, tenho competições, não posso. Diria que é [um sentimento de] impotência porque gostava de ajudar, mas já falei com os meus agentes e vou doar parte do meu salário para cobrir o que eles precisarem, para comprar pás, comida... Tudo o que eles precisarem", informou.
"O povo ajuda o povo", escreveu depois nas redes sociais. Uma pessoa respondeu que gostava mais de quem ajuda de forma anónima, e Porro respondeu: "As pessoas que me conhecem sabem o coração que tenho, é por isso que vos digo que não o faço para me promover, podem ficar descansados."