Antevisão do jogador antes do jogo de dia 6 de setembro frente à Arménia
Corpo do artigo
Como está a equipa depois da morte de Diogo Jota? "Voltar aqui e não o ter aqui é difícil, sentimos o vazio dele, como é óbvio. Mas, acima de tudo, vamos usar essa força, essa raiva, e levar isso para o campo para honrá-lo, para conquistarmos o que queremos conquistar. Sabemos que nos vai dar muita força, onde ele estiver, para conseguirmos os nossos objetivos."
Como vai ser o futuro de João Félix no Al Nassr? "Toda a gente sabe a qualidade que ele tem, eu tive o privilégio de jogar com ele seis meses, é um jogador inacreditável. Por opção do mister, teve as oportunidades que teve, quando as teve, esteve muito bem. Toda a gente sabe o que ele pode fazer. Espero que se consiga afirmar outra vez, e que consiga jogar o seu futebol, é o mais importante. Se o deixarem jogar o seu futebol, ele vai, certamente, singrar outra vez."
Como vê o seu futuro no Chelsea? "Espero fazer melhor do que o que fiz no ano passado, e vou trabalhar ainda mais, é o que tenho em mente."
Na última época foi campeão do Mundo de clubes, na Liga das Nações foi titular pela seleção, parte para este apuramento com que ambições? "Em termos coletivos, estamos focados nestes seis jogos que temos para nos qualificarmos, acima de tudo, e para demonstrarmos, como fizemos na Liga das Nações, que somos os melhores, na minha opinião. É nestes jogos que mostramos que somos os melhores, com a seriedade e com a qualidade que temos. Individualmente, quero fazer melhor do que já fiz, trabalhar mais do que trabalhei, e ver o que acontece, nunca sabemos o que vai acontecer. Estou focado no meu trabalho, e em poder ajudar a equipa."
Foi uma época de afirmação pessoal, com títulos conquistados pelo Chelsea e pela seleção, foi a melhor época da sua carreira? E, já agora, quais são as expectativas de ganhar o Mundial? "Espero ter ainda melhores épocas, até agora penso que sim. Foi uma época muito bem conseguida, uma época de muita aprendizagem, também. Como é óbvio, temos esse sonho, achamos que é possível. Já disse ao Enzo [Fernández], que foi o único a ganhar o Mundial de seleções e o de clubes, que também gostava de fazer esse feito, é um sonho que tenho. Temos de trabalhar duro para alcançar esse objetivo."
Cristiano Ronaldo não foi ao funeral de Diogo Jota, esse tema foi discutido no balneário? "Não sou ninguém para julgar o nosso capitão. Certamente teve a sua razão, não vou julgar o comportamento ou a ausência dele, não tenho qualquer tipo de comentário."
Prefere jogar em que posição? "Prefiro jogar como extremo-direito. Foi onde comecei nas camadas jovens lá na frente, porque antes jogava como médio. Onde gosto de jogar mais é no lado direito."