Triunfo por 5-1 frente ao West Ham, na segunda ronda da Premier League
Corpo do artigo
O campeão mundial Chelsea estreou-se a vencer na Premier League em 2025/26, ao golear na visita ao rival londrino West Ham (5-1), na abertura da segunda jornada, com um golo do internacional português Pedro Neto.
No Estádio Olímpico de Londres, o avançado luso completou a reviravolta dos "blues" aos 23 minutos, já depois de ter cobrado o canto que originou o golo do brasileiro João Pedro, aos 15', em resposta ao tento inaugural do também brasileiro Lucas Paquetá, aos seis.
Pedro Neto chegou ao 10.º remate certeiro em 53 jogos com o Chelsea, que ampliou a diferença pelo argentino Enzo Fernández, antigo médio do Benfica, aos 34 minutos, pelo equatoriano Moisés Caicedo, aos 54', e por Trevoh Chalobah, aos 58', na sequência de mais um canto do extremo português.
Ainda antes do duelo com os "hammers", os "blues" perderam Cole Palmer, habitual titular no meio-campo ofensivo, que se lesionou logo no aquecimento.
Com Pedro Neto a tempo inteiro e Dário Essugo no banco de suplentes, o Chelsea subiu à condição à primeira posição, com quatro pontos, enquanto o West Ham é 20.º e último, sem pontos nem golos marcados, sendo que não iniciava uma edição da Premier League com duas derrotas desde 2022/23 e nunca tinha sofrido cinco golos do rival londrino em casa.