Declarações de Pedro Neto em conferência de imprensa de antevisão ao Portugal-Croácia, jogo de preparação para o Euro’2024, marcado para sábado (17h45)
Corpo do artigo
A sua convocatória é justa? “Acho que cada pessoa é livre de ter a sua opinião, mas no final é o míster que escolhe e é nisso que estou focado”.
Fisicamente como está? “Senti-me muito bem no último jogo, fresquinho. Depois de algum tempo parado vou a 200 por cento e esse jogo foi muito bom para ganhar ritmo. Estou a 200 por cento para enfrentar o Europeu”.
Martínez admitiu que a equipa adormeceu no jogo com a Finlândia. Como evitar isso contra a Croácia? E Rúben Neves e Cristiano Ronaldo juntam-se à Seleção amanhã: “Acho que são coisas que acontecem, estávamos confortáveis, eles não tinham criado oportunidades na primeira parte e são coisas que o míster falou que temos de melhorar, são coisas que aprendemos e que sabemos que não podem acontecer noutros jogos. A equipa sabia que estava confortável e foram dois lances em que estávamos um pouco descontraídos, mas são coisas que acontecem. Também não estarmos juntos há tanto tempo não ajuda, mas o míster sabe o que é isso. Quanto aos que vêm, são dois jogadores de grande qualidade e o que vier para ajudar é sempre para melhorar”.
Falou com Trincão por não ter sido convocado? E o que acha de Francisco Conceição? “Já o conhecia dos sub-21, dou-me muito bem com ele, é o espalha-brasas, é irreverente e toda a gente sabe como joga. Trincão? Estamos focados nas pessoas que estão cá, se falasse não partilhava a conversa”.