Declarações de Pedro Neto na antevisão dos jogos com a Polónia e a Croácia para a Liga das Nações
Corpo do artigo
Antevisão do jogo com a Polónia: "Em Portugal jogamos todos os jogos para ganhar e é mais um jogo."
Posição privilegiada de Portugal, menos pressão: "Acho que a pressão faz parte seja em que jogo for. Com mais ou menos pressão... É uma coisa que nos faz crescer e sem ela o futebol não era a mesma coisa. Com ou sem pressão Portugal vai tentar ganhar o jogo."
Esta é a melhor fase da sua carreira? "Acho que já tive outras fases muito boas. Vim sem pré-época. Ainda não estou na minha melhor forma e estou a trabalhar para chegar lá, é o que vou continuar a fazer e espero que seja muito melhor jogador."
De nome contestado na lista do Euro'2024 a indiscutível: "Acho que tem sido sempre igual, a forma como trabalho diariamente, depois é a decisão do míster. Tenho feito o meu trabalho e tentado melhorar. Níveis de confiança são sempre os mesmos, se eu não acreditar em mim quem vai acreditar. Vou sempre com a confiança de que sou melhor."
Versatilidade em campo: "Já joguei nas três posições [do meio-campo ofensivo] e sinto-me confortável. Em campo sinto-me feliz e é o que vim aqui fazer na Seleção."
Polónia mais pressionada? "Como nós, todas jogam para ganhar, mas Portugal é Portugal e tem de fazer o seu trabalho que é de ganhar o jogo e é com essa mentalidade que vamos para o jogo."