Pedro Neto: "Achei estranho o árbitro ser avisado para ir ao VAR e dar a mesma decisão..."
Declarações de Pedro Neto à RTP 3 e ao Canal 11 após o Alemanha-Portugal (1-2) da semifinal da Liga das Nações
Corpo do artigo
À RTP 3:
Análise ao jogo: "Na primeira parte, tivemos momentos em que podíamos ter feito golos e tivemos momentos bons com bola. Na segunda parte, sofremos um golo um bocado duvidoso, ainda não tive a oportunidade de ver as imagens. Achei um bocado estranho o árbitro ser avisado para ir ao VAR e, mais tarde, dar a mesma decisão [no golo da Alemanha]. Mas reagimos muito bem, temos um grupo muito completo, em que os jogadores que entraram trouxeram qualidade. É assim que temos de continuar."
Se Portugal ficou confortável no jogo: "Temos confiança em nós e mesmo sofrendo o golo, a equipa mostrou ainda mais caráter e querer. Fizemos dois golos e podíamos ter feito o terceiro. Espanha ou França? Venha quem vier."
Ao Canal 11:
Análise: “Fizemos um jogo muito bom. Na primeira parte tivemos ocasiões para marcar em contra-ataque, mas no segundo tempo eles fizeram um golo duvidoso, um golo estranho. Nunca vi um árbitro ir ao VAR e logo a seguir dar golo outra vez. Mas demos a volta por cima. O Chico Conceição, o Nélson Semedo entraram e foram muito importantes para ajudar a equipa e mudar o jogo. Conseguimos dar a volta e estamos muito contentes.
Motivação: "A motivação tem de estar sempre lá. Somos Portugal e jogamos sempre para ganhar. Deu para ver isso hoje pela intensidade que metemos no jogo. Jogámos com confiança e querer, mostrando ainda qualidade em muitos momentos do jogo que nos levou à vitória. Agora esperamos ganhar o próximo jogo."
Onze inicial: "Não ficámos surpreendidos com o onze inicial, porque o míster tem mudado a equipa algumas vezes e temos de estar preparados. Temos qualidade para ajudar Portugal."
Espanha ou França? "Venha quem vier."