Pedro Emanuel sobre a saída do Almería: "Não entendi porquê, é inexplicável"
Pedro Emanuel iniciou a temporada ao comando do Almería, clube que deixou no segundo lugar ao fim de poucos meses. O treinador português não entende a decisão.
Corpo do artigo
Pedro Emanuel estreou-se como treinador no futebol espanhol nesta temporada, mas em novembro acabou por ser despedido, deixando o Almería no segundo lugar da segunda divisão. A saída deixou o português surpreendido visto que, em termos desportivos, o campeonato estava a correr bem a um clube que apostou na subida à La Liga.
"Surpreendeu toda a gente. São decisões que tenho de aceitar e respeitar, porque a porta por onde entro é a mesma por onde saio. Eu fico onde me quiserem. Foi a saída que menos entendi o porquê de acontecer. Não podes dizer que é pelos resultados, por estar em posição de subida, é inexplicável. Não houve uma explicação lógica. Foi uma decisão de quem manda. Fiquei muito triste, porque gostei do clube e tinha uma grande relação com os jogadores", explicou o agora técnico do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, em entrevista à Marca.
Pedro Emanuel conta que não lhe foi dada qualquer explicação para o despedimento, mas que a vida segue em frente, apesar de sentir alguma tristeza por saber que havia condições para continuar o bom trabalho. "Apenas me disseram que não estavam à procura do que estava a acontecer naquele momento no clube. Quando é assim não há nada a fazer. Tínhamos condições para continuar juntos, o ambiente era fenomenal, muito positivo", afirmou.
11945503