Pedro Caixinha: "Procurei dar um passo em frente, Santos é de dimensão mundial"
Técnico português prometeu futebol de ataque no Santos, que considera “um clube de dimensão mundial”. O Peixe foi campeão da Série B sob o comando de Fábio Carille, apologista de uma abordagem mais conservadora. Pedro Caixinha garante que agora a equipa apresentará uma atitude diferente.
Corpo do artigo
No primeiro contacto com a Imprensa brasileira enquanto treinador do Santos, Pedro Caixinha deixou claros os motivos por que aceitou o convite, não escondendo a satisfação pelo novo desafio.
“Procurei dar um passo em frente. É um clube de dimensão mundial e que quer iniciar um novo ciclo. Quero ganhar muito, sou muito ambicioso”, assumiu o técnico alentejano de 54 anos, completando: “Desde o primeiro contacto, senti uma energia positiva. Obviamente que ainda estamos em lua de mel.”
Com o primeiro jogo agendado para sábado (um particular diante dos peruanos do Universitario), Caixinha prometeu mudanças em relação à época passada, na qual o Santos se sagrou campeão da Série B sob o comando de Fábio Carille, apologista de uma abordagem mais conservadora. “Seremos uma equipa que quer atacar sempre, proativa, em bloco alto, a ocupar o meio-campo ofensivo com e sem a bola, e com a última linha no meio-campo para provocar o fora de jogo”, sentenciou.