Santos Laguna venceu por 5-0 o Querétaro na primeira mão da final do torneio Clausura da liga mexicana e pode confirmar o título na madrugada de segunda-feira
Corpo do artigo
O Santos Laguna, treinado pelo português Pedro Caixinha, goleou na madrugada desta sexta-feira o Querétaro, vencendo por 5-0 o jogo da primeira mão da final do torneio Clausura do Campeonato mexicano. Com esta vitória clara obtida em Torreón, cidade do Santos Laguna, o treinador português tem praticamente garantida a conquista do título, cuja decisão final irá ter lugar na madrugada de segunda-feira, em Portugal.
[destaque:4584507]
A grande figura do encontro foi Orozco, avançado de 27 anos que apontou os quatro primeiros golos (5', 26', 33' e 63') da equipa liderada por Caixinha. Mas este não foi o único jogador em destaque, Djaniny, avançado caboverdiano de 24 anos que já representou Leiria, Benfica B, Olhanense e Nacional, realizou três assistências. O último golo do Santos Laguna foi apontado por González aos 80'. Refira-se que o Querétaro deixou no banco Ronaldinho, a grande estrela da equipa que tem sido sobretudo notícia por problemas disciplinares. O avançado brasileiro, Bola de Ouro em 2005 e 2006, entrou ao intervalo quando a sua equipa já perdia por 3-0 e nada conseguiu fazer para evitar a pesada derrota.
Caixinha, de 44 anos e natural de Beja, cumpre a terceira temporada no comando técnico do Santos Laguna, depois de passagens por Nacional e União de Leiria, e depois de ter ganho a Taça do México no ano passado, está muito perto de assegurar o título, que será o sexto do emblema de Torreón.