Clube é acusado na manipulação de três jogos em 2014/15
Corpo do artigo
O pedido de despromoção do Olympiacos, sugerido pela Comissão de Ética da federação grega na sequência de uma investigação que contempla a possível manipulação de resultados em seis jogos da liga daquele país, entre 2014 e 2015, tem tido amplo destaque nos média europeus.
Em Inglaterra, por exemplo, o Daily Mail escreve: "Pode ser um desastre para Evangelos Marinakis, que se for responsabilizado incorre numa multa superior a dois milhões e meio de libras e a uma suspensão vitalícia no futebol."
Marinakis é proprietário maioritário do Nottingham Forest e também do Olympiacos, que tem três jogos seus envolvidos no grupo de seis que estão a ser investigados: Veria-Olympiacos, Ergotelis-Kalloni, Veria-OFI, OFI-Panathinaikos, Asteras-Olympiacos e Olympiacos-Atromitos.
Nesta última partida, o português Sá Pinto era treinador do Atromitos, que perdeu o jogo por 2-1. Este treinador sempre negou qualquer envolvimento num possível caso.
Em Itália, o "Corriere Dello Sport" fala de um "caos na Grécia", enquanto o "Bild" (Alemanha) assinala que o Olympiacos está "em risco de despromoção". O "Diario As" fala de um escândalo, o mesmo acontecendo em jornais um pouco por toda a a Europa.
A Comissão de Ética da federação apresentou este pedido de despromoção do Olympiacos ao departamento jurídico da entidade e, agora, com base nas alegações relativas à eventual manipulação de resultados, é este organismo que irá decidir se pune o clube do Pireu, assim como outros 14 envolvidos.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS