O treinador do próximo adversário europeu do FC Porto tem sido muito contestado pelos maus resultados no campeonato e em Itália já há lista de prováveis sucessores.
Corpo do artigo
Apesar de se ter qualificado para os oitavos de final da Liga dos Campeões, o Roma continua a não convencer no campeonato (sexta classificado, a 22 pontos do líder Juventus), tendo os seus responsáveis, segunda a imprensa italiana, já avançado para contactos com alguns treinadores de forma a substituir Eusebio di Francesco.
Curiosamente, há gente bem conhecida dos portugueses entre as hipóteses que estão a ser colocadas em cima da mesa, com nomes como Paulo Sousa, Leonardo Jardim ou Julen Lopetegui a juntaram-se a Laurent Blanc entre os mais bem cotados.
Segunda a imprensa italiana, o português Paulo Sousa, por "conhecer bem o futebol italiano" e ter "deixado uma boa imagem" no tempo que passou pela Fiorentina, é a mais forte hipótese para suceder no imediato a Eusebio di Francesco, isto se o treinador for mesmo ser despedido.
Neste momento, perante a contestação dos adeptos, e acreditando nas notícias que chegam de Itália, parece pouco crível que Eusebio di Francesco se aguente no Roma até fevereiro, mês em que se começa a jogar a eliminatória com o FC Porto.