Imprensa transalpina já dá acordo com a Direção da Fiorentina como praticamente certo.
Corpo do artigo
Paulo Sousa deverá prolongar a ligação à Fiorentina nos próximos dias. A informação é avançada pelo periódico italiano "Corriere dello Sport", que dá conta de um acordo "praticamente fechado" entre a Direção do clube viola e o treinador português. Ao comando da Fiore desde o início desta temporada, Paulo Sousa tem contrato até ao fim da próxima época, mas a ideia dos dirigentes é prolongá-lo por mais tempo, devido ao que consideram ser o trabalho positivo levado a cabo pelo antigo médio internacional português - a oito jornadas do fim do campeonato, ocupa o quarto lugar na Serie A, a cinco pontos do terceiro, o Roma.
De acordo com o "Corriere dello sport", a ideia da Direção da Fiorentina, encabeçada por Andrea Della Valle, é manter toda a estrutura técnica e diretiva para a nova temporada, com Paulo Sousa a ter um papel central na planificação da época e também na política de contratações dos viola. O presidente honorário do clube admite a necessidade de fazer "algumas correções" em relação à última temporada, mas enjeita a hipótese de proceder a uma "revolução", que pudesse significar um "passo atrás" ou um "regresso ao passado".
Noutro âmbito, foi noticiado pela Imprensa espanhola um alegado interesse do Barcelona em Marcos Alonso, lateral-esquerdo espanhol de 25 anos, curiosamente formado... no Real Madrid. O antigo internacional sub-19 espanhol tem sido o dono da posição na maior parte da temporada e é, ao que tudo indica, visto em Barcelona como o concorrente ideal para Jordi Alba, dada a veterania de Adriano e Mathieu.