Shabab Al Ahli fez a festa no sofá, um dia após ter sofrido a primeira derrota no campeonato, beneficiando do desaire do Al Sharjah esta tarde. Treinador português venceu o quarto título da carreira, todos em países diferentes
Corpo do artigo
Paulo Sousa celebrou este domingo a conquista do campeonato dos Emirados Árabes Unidos, tendo o Shabab Al Ahli, por si treinado, beneficiado da derrota do Al Sharjah, na tarde de hoje, em casa do Al Wahda: 3-0. Na véspera, a formação do Dubai, que é dirigida pelo antigo médio internacional português, tinha desperdiçado a ocasião de fazer a festa ao perder, pela primeira vez no campeonato, em casa do Al Wasl (2-1). Mas como o seu principal rival também não pontuou, a três jornadas do fim os 11 pontos de vantagem são suficientes para assegurar o nono campeonato para este clube.
Paulo Sousa, recorde-se, passa a somar quatro títulos de campeão no seu currículo de treinador e, curiosamente, todos em países diferentes. A primeira liga que conquistou foi a magiar, liderando o Videoton ao triunfo na temporada de 2011/12. Neste clube húngaro ganhou também duas Supertaças. Em 2014 celebrou a vitória no campeonato israelita ao comando do Maccabi Telavive e no ano seguinte festejava o título helvético, desta feita na liderança do Basileia. Pelo Shabab A,l Ahli já havia ganho a Supertaça dos EAU no ano passado.