A Fiorentina é líder isolado do campeonato italiano, o que já não acontecia há 16 anos, mas o técnico português prefere continuar com um discurso ponderado.
Corpo do artigo
A Fiorentina comanda a série A italiana com dois pontos de avanço para o segundo classificado, o Inter de Milão, o que já não acontecia desde 1998/99. Mesmo assim, Paulo Sousa continua com um discurso realista, considerando que a sua equipa necessita de melhorar jogo a jogo.
"Estamos a jogar bem e os meus rapazes estão a responder cada dia melhor ao que pretendo. Eles compreendem a minha estratégia, mesmo num jogo como este [vitória por 3-0, em casa, ao Atalanta], onde não tivemos muito tempo de preparação. Eles acreditam, as exibições são boas e os resultados estão a aparecer", defendeu o treinador português que na quinta-feira tinha derrotado o Belenenses, por 4-0, no Restelo, para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa.
Sobre o facto de liderar o campeonato ao fim de sete jornadas, Paulo Sousa não escondeu que "as sensações são positivas". "É importante que todos acreditem, porque aumenta a motivação à nossa volta. Agora, ainda temos muito por onde melhorar a nível da organização defensiva. Os nossos jogadores têm uma boa atitude, apresentamos qualidade no nosso futebol, mas queremos melhorar".