Paulo Sousa autoriza familiares de jogadores da Polónia em estágio antes do Europeu
Treinador português decidiu criar um ambiente (ainda mais) acolhedor para os jogadores seleção polaca durante a preparação para o próximo campeonato da Europa
Corpo do artigo
Concentrados já em estágio de preparação para o Euro'2020, os jogadores da seleção polaca tiveram direito, mediante ordem dada pelo selecionador Paulo Sousa, à presença de familiares e conhecidos próximos no "quartel-general" polaco, situado em Opalenica.
Numa reportagem do jornal Interia Sport, vislumbra-se a chegada, na passada quarta-feira, de várias pessoas ao local de concentração, assim como outras já a caminharem no complexo ou a desfrutarem de zonas verdes com diversões (escorregas, baloiços) para os mais pequenos.
Focado em criar um ambiente acolhedor, Paulo Sousa solicitou à Federação polaca a criação de condições para que fosse possível, nos primeiros dias de estágio, a pernoita de esposas, namoradas, filhos e amigos chegados dos futebolistas polacos convocados para o Campeonato da Europa.
O próprio diretor do hotel no qual está instalada atualmente a seleção da Polónia, composta por 26 atletas (mais quatro de reserva), detalhou, ao jornal desportivo supracitado, que a comitiva dispõe de mais de 100 salas à disposição de jogadores, familiares e staff técnico.
A seleção principal polaca vai defrontar, no Grupo E do Campeonato da Europa, a Eslováquia (14 de junho), a Espanha (19 de junho), e a Suécia (23 de junho). O estágio da mesma teve início no passado dia 24 de maio.