A Fiorentina, treinada pelo português Paulo Sousa, estreou-se no campeonato italiano com uma importante vitória na receção ao Milan, por 2-0, na jornada inaugural.
Corpo do artigo
Em Florença, Paulo Sousa regressou à Serie A, agora como treinador depois de ter passado por Juventus, Inter de Milão e Parma como jogador, com um triunfo sobre o Milan, graças a golos do espanhol Marcos Alonso, aos 38 minutos, e do esloveno Ilicic, de grande penalidade, aos 56.
A Fiorentina beneficiou da expulsão do central brasileiro Ely, que deixou o AC Milan reduzido a 10 jogadores a partir dos 36 minutos.
Antes, a Juventus estreou-se na edição 2015/16 da Serie A com uma inesperada derrota perante a Udinese, por 1-0, a primeira de sempre em casa na jornada inaugural da competição.
Graças a um golo do francês Thereau, aos 77 minutos, e com o médio português Bruno Fernandes a tempo inteiro, a Udinese tornou-se na terceira equipa a bater a Juventus no seu novo estádio, imitando o feito de Inter de Milão (novembro de 2012) e Sampdoria (janeiro de 2013).