Castigo pesado para o treinador português do Lyon
Corpo do artigo
Paulo Fonseca foi suspenso por nove meses, até 30 de novembro, pelo Comité Disciplinar da Liga Francesa de Futebol por ter encostado a cabeça ao árbitro Benoît Millot durante o jogo entre o Lyon e o Brest. O treinador português está também impedido, até 15 de setembro de 2025, de aceder ao banco e ao balneário da equipa antes, durante e depois dos jogos, como sanção suplementar.
A sanção entra em vigor de imediato. Não só isto, Paulo Fonseca será também punido pelo Lyon, que já referiu, através do seu diretor-geral, Laurent Prud'homme, que há "sanções planeadas" para quando um jogador, membro da equipa ou treinador apresenta "problemas comportamentais".
A federação francesa, recorde-se, pode solicitar à FIFA que o castigo seja aplicado a nível global, situação normal em casos graves.
O comunicado da suspensão:
"Comportamento de Paulo Fonseca: Suspensão firme, antes, durante e após o jogo, do acesso à linha lateral, aos balneários dos árbitros e a todas as funções oficiais, até 30 de novembro de 2025 inclusive.
Além disso, até 15 de setembro de 2025 inclusive, esta suspensão será acompanhada, antes, durante e após o jogo, de uma proibição de acesso aos balneários dos jogadores, ao relvado, ao túnel e a todos os corredores que conduzem às zonas acima mencionadas.
A sanção terá efeito imediato."