Paulo Fonseca prepara-se para voltar ao balneário: "Tenho de aprender a estar mais calmo"
Jogo de domingo, frente ao Rennes, será o último com a proibição de ir ao balneário. No banco só em fim de novembro
Corpo do artigo
Seis meses depois de ser suspenso pela federação francesa devido ao comportamento sobressalto a 2 de março frente ao árbitro Benoit Millot, no jogo entre o Lyon e o Brest, Paulo Fonseca volta ao balneário contra o Angers, a 19 de setembro, tendo marcado para 30 de novembro o regresso ao banco, devido a um levantamento parcial da suspensão.
"Temos de aprender com todas as situações. Pela minha parte, tenho de aprender a estar mais calmo no banco. É muito diferente poder estar no balneário, porque gosto de falar com os jogadores. O primeiro tempo de jogo é importante para manter esse contacto com eles. Falei com toda a gente no clube: este grupo não se resume apenas aos jogadores. A equipa técnica fez um excelente trabalho. Não é fácil gerir esta situação, mas organizámos bem as coisas", reagiu o treinador, em antevisão ao jogo com o Rennes, no domingo, que será o último em que não poderá dirigir-se ao balneário da sua equipa.
"Atualmente, só posso falar com eles no hotel e não me é possível falar com eles individualmente antes do jogo. É muito diferente poder voltar ao balneário, porque é totalmente diferente. Gosto muito de falar com os jogadores imediatamente antes do jogo ou ao intervalo. Atualmente, só posso falar com eles no hotel e não me é possível falar com eles individualmente antes do jogo", explicou ainda.