Treinador orientou o falecido avançado no Paços de Ferreira
Corpo do artigo
Paulo Fonseca trabalhou com Diogo Jota no Paços de Ferreira, clube onde o avançado falecido esta quinta-feira começou a dar nas vistas enquanto profissional e na I Liga. O atual técnico do Lyon falou em "dia trágico".
"Hoje é um dia trágico. Os meus pensamentos estão com a família do Diogo. Perdemos um homem fenomenal. A sua honestidade, humildade, simplicidade e o seu talento são um exemplo para todos nós. Estarás para sempre nos nossos corações", escreveu Fonseca nas redes sociais.
Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, morreram na madrugada desta quinta-feira, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.
Diogo Jota era jogador do Liverpool, que representava há cinco épocas e no qual venceu uma Premier League, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga.
Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações, tendo conquistado duas Ligas das Nações.
Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.