Paulo Fonseca irritado após derrota do Milan: “Isto não pode voltar a acontecer”
Milan falhou dois penáltis na derrota em Florença, nenhum deles convertidos por Pulisic, o jogador que está indicado para os bater
Corpo do artigo
O Milan perdeu em casa da Fiorentina por 2-1 numa partida em que teve duas grandes penalidades a seu favor, ambas defendidas por De Gea. E treinador Paulo Fonseca não escondeu a sua irritação por ambos os penáltis não terem sido batidos pelo jogador que está indicado para o fazer.
“O nosso marcador de penáltis é o Pulisic, não sei porque é que os jogadores mudaram de ideias. Já disse ao Pulisic que isto não pode voltar a suceder”, comentou o técnico português à imprensa italiana. Theo Hernandez e Abraham foram os jogadores que perderam a possibilidade de empatar o jogo a partir da marca dos 11 metros.
Visivelmente insatisfeito, Fonseca acrescentou ainda: “Amo o futebol e não quero falar mais sobre penáltis, não quero fazer parte deste circo.”
O treinador, refira-se, deixou também críticas aos seus jogadores pela forma como sofreram os golos que ditaram a derrota. “Os golos deles foram muito fáceis, nem criaram muitas chances de golo. Faltou-nos agressividade na defesa e nos duelos. E quando se falham dois penáltis e sofremos um golo como o segundo, é muito difícil de ganhar mesmo tendo muito volume ofensivo”, assinalou.
Rafael Leão foi titular nos rossoneri e um nada antes da Fiorentina chegar ao 2-1. Uma decisão que o técnico explicou sucintamente: “Foi a minha escolha. Queria ter mais profundidade com o Okafor”.