Treinador português estará na lista de possíveis alvos do Mónaco para o comando técnico.
Corpo do artigo
Paulo Fonseca é um dos três treinadores que a imprensa francesa aponta à vaga de Nico Kovac, que esta quinta-feira foi dispensado pelo Mónaco. O norte-americano Jesse March, recentemente demitido do RB Leipzig, de André Silva, e o belga Philippe Clement, que comanda o FC Brugge, são os outros nomes da lista, com o último a recolher alguma dose de favoritismo, de acordo com o jornal "L"Équipe".
As principais razões para a saída de Kovac são o sexto lugar na Ligue 1, a quatro pontos do pódio, ou seja, da Liga dos Campeões, e, sobretudo, o mau relacionamento com alguns pesos-pesados do plantel monegasco, nomeadamente com o capitão Ben Yedder, que passou a sentar-se no banco com frequência ou a ser substituído quando era titular. Além disso, o Mónaco não ganhou aos principais concorrentes, tendo perdido com PSG e Marselha e empatado com Lille e Nice.
Paulo Fonseca, 48 anos, está livre no mercado depois de deixar a Roma no final da época passada. No currículo regista passagens por Shakhtar Donetsk, Braga, Paços de Ferreira, FC Porto, entre outros.