Lyon visita esta quinta-feira o Manchester United, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, após ter empatado 2-2 em França
Corpo do artigo
Um dia antes de visitar o Manchester United (esta quinta-feira, às 20h00), de Rúben Amorim, no jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, após um empate 2-2 em França, Paulo Fonseca, treinador do Lyon, admitiu esperar a melhor versão dos ingleses na presente época.
Apesar de o United vir de uma goleada sofrida em casa do Newcastle (1-4), na Premier League, o técnico português do atual quarto classificado da Ligue 1, que venceu em Auxerre (3-1) no fim de semana, apontou para a importância que a prova europeia tem para a época dos “red devils”.
“O Manchester United é uma grande equipa e um grande clube. É uma equipa diferente na Liga Europa e acho que veremos o melhor Manchester da temporada. Eles talvez estejam a jogar a temporada deles. Espero, portanto, uma equipa muito forte. Mesmo que a temporada deles no campeonato esteja um pouco mais complicada (14.º lugar), na Liga Europa jogaram muito bem. Têm grandes individualidades e jogar em Old Trafford é uma vantagem para o Manchester, mas é um privilégio para nós. Precisamos de ver essa oportunidade como um privilégio, e somos privilegiados por podermos jogar essa partida amanhã”, começou por salientar.
Deixando assim elogios à qualidade do homólogo do United, mas também para André Onana, guarda-redes do United que ficou de fora da convocatória de Amorim em Newcastle depois de uma exibição que deixou a desejar em Lyon, Fonseca encarou ainda este duelo de treinadores portugueses como um reflexo da qualidade nacional no contexto em que trabalha.
“Acho que temos de ser honestos: Onana é um grande guarda-redes. Nós concentrámo-nos no nosso plano de jogo e no que devemos fazer em campo. É assim que funciona. Esse tipo de situação é normal no futebol. O que preparámos, tanto ofensiva como defensivamente, não depende de um único jogador. Mantenho que ele é um dos melhores guarda-redes e que espero enfrentar o melhor Manchester United, com os melhores jogadores. Como o Rúben disse, é um momento difícil para o United, mas eles terão uma equipa super motivada. Do nosso lado, precisamos de continuar focados no que temos que fazer”, vincou.
“É um privilégio ter a oportunidade de enfrentar outro técnico português. Não será um jogo entre o Paulo e o Rúben, mas entre o Lyon e o Manchester. Fico feliz, porque é ótimo ver um treinador português a comandar um clube como o Manchester. Mesmo que tenha sido difícil para ele até agora, é um excelente treinador. Não tenho dúvidas de que vai demonstrar, nas próximas temporadas, a qualidade do seu trabalho e a dos treinadores portugueses”, finalizou.
O vencedor desta eliminatória vai defrontar o Rangers ou o Lyon nas meias-finais da Liga Europa, sendo que os espanhóis vão receber os escoceses esta noite (20h00) depois de terem empatado sem golos em Glasgow.