Amadou Diawara chegou à Roma esta temporada depois de três anos em Nápoles. Soma 19 jogos às ordens de Paulo Fonseca.
Corpo do artigo
Amadou Diawara, médio da Roma, concedeu uma entrevista ao site oficial do clube e falou sobre o treinador português Paulo Fonseca, comparando-o a Maurizio Sarri, treinador da Juventus.
"Paulo Fonseca é um grande treinador, faz-me lembrar muito o Sarri em vários aspetos, quer sempre sair a jogar com a bola, aproveitando dessa forma o jogo dos médios defensivos e isso agrada-me muito. A Roma representa para a minha carreira uma nova aventura, um novo passo que quero superar e estar à altura, estou muito focado nisso. E por isso é que no verão, decidi regressar antes do fim das férias para conhecer melhor o Paulo Fonseca e os novos companheiros. Esta época era e é muito importante para mim", afirmou.
O jovem de 22 anos diz que sente muita falta de voltar a treinar e jogar, até porque recuperou de lesão mesmo quando os campeonatos foram suspentos: "Sinto muita falta do campo, de treinar com a equipa e dos jogos. A paragem chegou mesmo no momento em que eu estava pronto para regressar, foi frustrante. Depois da lesão, estava super feliz de voltar a treinar com os meus companheiros e estar à disposição do grupo. Estava pronto, foi triste para mim que tudo se tenha bloqueado desta forma no momento em que estava prestes a regressar, mas tenho de aceitar", explicou.
11945503