Paulo Fonseca deixa críticas: treinador não entende "uma segunda parte daquelas"
Técnico da Roma reage à goleada sofrida em Manchester na primeira mão das meias-finais da Liga Europa.
Corpo do artigo
O português Bruno Fernandes ajudou o Manchester United a colocar pé e meio na final da Liga Europa de futebol, ao contribuir com dois golos e duas assistências na vitória sobre a Roma (6-2), de Paulo Fonseca.
Os italianos tiveram de fazer face a vários contratempos no primeiro tempo, já que o técnico Paulo Fonseca foi obrigado a realizar três substituições forçadas, devido às lesões de Jordan Veretout, Leonardo Spinazzola e do guarda-redes Paul López.
A Roma chegou ao intervalo a vencer por 2-1, mas acabou goleada por 6-2. O treinador reconheceu a dureza do resultado e teceu duras críticas à prestação dos seus pupilos após o intervalo. "É uma derrota pesada. Estivemos bem na primeira parte, mas na segunda não existimos", apontou.
Sem vencer há cinco jogos, o técnico português, apesar de satisfeito com o percurso até às meias-finais da prova, lamentou o infortúnio das lesões neste encontro e não conseguiu explicar "como é que a mesma equipa que esteve tão bem no primeiro tempo, faz uma segunda parte daquelas." "É difícil jogar contra uma equipa como o Manchester United sem poder fazer substituições. De qualquer modo é positivo chegar a esta fase da competição e jogar como fizemos nos primeiros 45 minutos. Na segunda parte correu-nos tudo mal", referiu.