Paulo Fonseca: críticas sobem de tom e pode haver revolução no final da época
Português assegura confiança nos atletas numa altura em que a pressão diretiva pede resultados.
Corpo do artigo
A Roma não ganha há três jogos para o campeonato e o desaire caseiro com o Bolonha tirou o clube da zona de apuramento para a Liga dos Campeões. As críticas a Paulo Fonseca e aos jogadores aumentaram de tom, porém a prioridade do técnico português tem sido blindar o balneário, mostrando confiança na retoma dos bons resultados para cumprir o objetivo europeu.
Apesar de retirar uma folga ao grupo e exigir mais, Fonseca quer tranquilizar os jogadores para o embate de sábado com a Atalanta, que está três pontos acima, no quarto lugar, duelo importante para a chegada à Liga dos Campeões. Numa altura em que algumas opções do treinador português estão a ser questionadas, dizendo-se já que só tem mais um ponto do que Di Francesco em 2018/19, a Imprensa italiana afirma que o futuro de Paulo Fonseca está ligado à qualificação para a Champions.
Caso a Roma falhe esse objetivo, segundo "La Gazzetta dello Sport", o proprietário Dan Friedkin pode optar por uma revolução no final da época, dispensando o treinador luso e diretor desportivo, Gianluca Petrachi.
11812423