O Milan venceu o Real Madrid por 3-1, no Bernabéu, com exibição decisiva do português
Corpo do artigo
Após a boa exibição no triunfo no Bernabéu contra o Real Madrid, com participação em dois golos, Rafael Leão recuperou a titularidade e vai manter-se no onze contra o Cagliari. Paulo Fonseca assumiu ter errado ao deixar o jogador no banco em jogos anteriores.
"É importante recordar e manter as coisas boas feitas em Madrid, mas em Cagliari será um jogo diferente e teremos de ser uma equipa diferente. Não podemos perder pontos neste momento do campeonato. Chegamos depois de um bom jogo e não faz sentido termos ganho ao Real se não ganharmos ao Cagliari. Tudo será diferente, mas é importante ganhar amanhã. Por que é que ganhámos ao Inter e ao Real e perdemos jogos mais fáceis? Nos jogos grandes, os jogadores enfrentam-nos mais motivados e é por isso que estou preocupado com o Cagliari. Além disso, jogar contra os grandes é totalmente diferente: contra o Real há espaço para jogar. É por isso que é mais difícil darmos o nosso melhor contra o Monza e o Cagliari. Não vamos ter o mesmo espaço. Enfrentar formações tão fechadas é difícil", começou por dizer o técnico Paulo Fonseca, antes de abordar nova titularidade de Rafael Leão.
"Amanhã vai jogar desde o primeiro minuto. Ele pode fazer melhor, mas em Madrid fez um bom jogo. Amanhã terá menos espaço do que em Madrid. Ele teve muitas situações, eu diria 9 ou 10, pode melhorar na última decisão e pode melhorar defensivamente. Continuo a trabalhar nele porque é importante que melhore para si próprio e para a equipa. A nossa relação é boa: tentei ter uma estratégia com ele que não deu resultados, agora mudei-a e as coisas estão melhores. Mas nunca tive problemas com ele. Agora o Rafael Leão teve uma reação e espero que continue. Se esta for a solução, talvez o vejamos no banco mais algumas vezes", brincou.
A finalizar, Paulo Fonseca contestou a convocatória de Morata pela Espanha: "Morata teve um choque com Pavlovic ontem num exercício de treino. Ele está bem, mas não está pronto para jogar amanhã. Será que o selecionador de Espanha o vai meter a jogar? Há um protocolo que diz que o jogador não pode jogar durante dez dias após uma lesão na cabeça. Não sei como é que se pode ter a certeza de que ele vai jogar o primeiro ou o segundo jogo com a sua seleção."