Paulo Fonseca após derrota: "Talvez seja a primeira vez que falo sobre o árbitro..."
O Lille foi derrotado em casa pelo Reims, falhando o assalto aos lugares europeus da Ligue 1.
Corpo do artigo
O Lille, treinado por Paulo Fonseca e com Tiago Santos a titular e Ivan Cavaleiro a suplente utilizado, perdeu esta terça-feira em casa por 1-2 diante do Reims, falhando a oportunidade de subir aos lugares europeus da Ligue 1.
Após a partida, o técnico português elogiou a exibição da sua equipa, não resistindo a fazer um reparo sobre a arbitragem no primeiro golo do adversário, marcado por Mohamed Daramy aos 12 minutos.
"Estou satisfeito com o desempenho. É verdade que os primeiros 15 minutos foram difíceis, cometemos dois erros que mudaram o jogo. Talvez seja a primeira vez que falo sobre o árbitro, mas no primeiro golo, há duas faltas, sobre Lucas [Chevalier] e Sam [Umtiti]. Talvez o árbitro não consiga ver, mas com o VAR, é claro", referiu.
Questionado sobre o treinador do Reims ganhou uma "batalha tática" contra si, Fonseca discordou, dizendo que, tirando os dois lances em que marcou, o adversário não causou perigo.
"O Reims marcou um golo de canto e, no contra-ataque, dominámos quase totalmente o jogo. Depois do segundo golo, o Reims não fez quase a não ser defender", considerou.
Com a derrota, o Lille segue na 11.ª posição do campeonato francês, com os mesmos oito pontos que soma o Rennes (nono), Nantes (décimo) e Metz (12.º). Já o Reims subiu ao quinto posto, com dez.
17081037
17080939