Paulo Fonseca: "A derrota em Manchester afetou-nos e é difícil superar isso"
A Roma está a atravessar uma fase complicada e, este domingo, voltou a perder no campeonato. Está no sétimo lugar e o sexto é uma miragem.
Corpo do artigo
Depois da derrota pesada (6-2) frente ao Manchester United, a Roma voltou a perder, agora por 2-0, frente à Sampdória. Paulo Fonseca, treinador dos romanos, falou num "momento difícil" e recordou as lesões que têm assolado o plantel.
"É um momento difícil, mas acho que fizemos uma boa primeira parte. Os rapazes tentaram muito, depois sofremos um golo e não tivemos a energia para reagir. A derrota em Manchester afetou-nos e é difícil superar isso", afirmou. Sobre a classificação - sétimo lugar -, o português disse que a equipa não desistiu do campeonato, mas as lesões prejudicaram.
"Até março, estávamos na luta pela Serie A e na Liga Europa. Não acho que tenhamos desistido da Serie A, apenas chegamos aqui com dez jogadores lesionados. Temos lesões desde março e há jogadores que são difíceis de substituir", explicou.
Paulo Fonseca acredita que a Roma poderia ter feito melhor este ano. "Acho que podíamos ter feito melhor, mas tivemos o Zaniolo lesionado toda a época, o Smalling também esteve muito tempo de fora... com eles, podíamos ter feito mais", atirou.