Paulo Bernardo brilha no Celtic: "Às vezes, não há paciência nos clubes grandes..."
O médio emprestado pelo Benfica registou duas assistências na vitória do gigante escocês em casa do St. Mirren (3-0)
Corpo do artigo
O Celtic, com Paulo Bernardo a ter sido eleito o homem do jogo, goleou esta terça-feira por 3-0 em casa do St. Mirren, reforçando a liderança isolada do campeonato escocês à 22.ª jornada.
O médio português, emprestado pelo Benfica até ao final da época, assistiu o segundo e terceiro golo do gigante de Glasgow, já depois de ter marcado nas vitórias frente ao Dundee (3-0) e no dérbi de Old Firm, diante do grande rival Rangers (2-1).
No final da partida, Brendan Rodgers, treinador do Celtic, encheu-se de elogios para o momento de forma de Paulo Bernardo, frisando a necessidade de o médio, de 21 anos, ser consistente neste tipo de exibições.
“É tudo uma questão de paciência. Às vezes, nos grandes clubes não há paciência com os jovens jogadores. Vê-se que ele está a crescer e a desenvolver-se. Quando se tem jogadores jovens, é isso que tende a acontecer se a atitude e a mentalidade deles forem corretas. Ele entrou nos últimos jogos, criou golos e marcou golos. É tenaz. Estou absolutamente feliz por ele. Agora é uma questão de consistência”, comentou.
“Ele é um grande aprendiz. É um tipo diferente de jogador, talvez não tão dinâmico como Hatate, mas é funcional e aprende. Conhece as jogadas, conhece os momentos de pressão e está a desenvolver-se e a melhorar”, acrescentou.
Paulo Bernardo soma dois golos e as mesmas assistências em 15 partidas disputadas pelo Celtic, que lidera a Liga escocesa com 54 pontos, mais oito do que o Rangers (segundo), que tem dois jogos a menos.