Selecionador assume favoritismo português num duplo compromisso diante de Luxemburgo e Azerbaijão. Duas vitórias em duas partidas é a meta de Paulo Bento
Corpo do artigo
Paulo Bento não foi de falsas modéstias e, para os dois jogos que se avizinham, colocou a fasquia no ponto mais elevado possível. "Temos o objetivo de fazer seis pontos nestas duas partidas, para assim começarmos da melhor forma este apuramento", afirmou o selecionador nacional, referindo-se ao Luxemburgo-Portugal (7 setembro) e ao Portugal-Azerbaijão (11 setembro).
O pleno nestas duas partidas faz parte de uma simples estratégia de Bento: dar tudo para chegar ao primeiro lugar. "Quero ficar em primeiro no grupo, contrariando o que aconteceu nas últimas fases de qualificação. Para conseguir isso, não podemos facilitar", disse.
Sobre as novidades (Pizzi e Manuel Fernandes), Bento afirma que "vêm pela qualidade e pelo que são as necessidades da Seleção Nacional". Quanto à ausência de Hugo Viana, frisa que se deve "a uma questão técnico-tática, apenas isso". O selecionador justifica ainda a ausência de Hugo Almeida "por lesão".
