
Na apresentação como treinador do Olympiacos, Paulo Bento considerou ser muito difícil bater os números de Marco Silva a época passada no comando técnico da equipa que garantiu o título grego a seis jornadas do fim do campeonato.
"Os planos num clube com esta dimensão são sempre ganhar e depois a questão é só saber como podemos ganhar e de que forma queremos jogar, mas no mediato o mais importante é conhecer os jogadores, a equipa, a realidade do clube e do plantel, para colocarmos o nosso foco no nosso primeiro jogo, dentro de uma semana", afirmou Paulo Bento em conferência de imprensa, em que respondeu em português com a ajuda de uma tradutora.
O ex-selecionador nacional admitiu ter-se informado junto de Marco Silva das condições do clube. "Falei com o Marco, para ter conhecimento do que era a equipa e o clube. O Marco foi um dos treinadores portugueses que, como outros, fez excelente trabalho aqui, que foi campeão com números que serão muito difíceis. As informações que ele me deu foram extremamente positivas para mim e disse bem da organização do clube, das instalações do clube. Quero continuar a colocar o Olympiacos na rota do sucesso", comentou.
Sobre a Liga Europa, onde irá defrontar o Arouca já daqui por uma semana em jogo da primeira mão do play-off de acesso, Paulo Bento mostrou-se convicto de que a equipa vai passar à fase principal da competição. E sobre o adversário português: "Ainda vamos ter algum tempo para o analisar, até porque vai começar este fim de semana a liga portuguesa, mas é uma equipa que já passou uma pré-eliminatória antes de chegar aqui. O Arouca tem crescido muito nos últimos anos, não perdeu nenhum dos seus jogos, ao contrario de nós, que ainda não ganhámos. Vamos terr respeito, sabendo a grandeza do Olympiacos e assumindo o nosso favoritismo".
