Os adeptos do Cruzeiro pediram a demissão do treinador português após a derrota caseira com o Sport
Corpo do artigo
As contas de Paulo Bento no Cruzeiro continuam pouco animadoras. Ao cabo de 16 jornadas do Brasileirão, a equipa soma 15 pontos e está no penúltimo lugar. "Creio que podemos dar a volta. A situação na tabela não é boa, incomoda, mas também não é justa para aquilo que produzimos", disse Paulo Bento, este domingo, após a derrota caseira (2-1) ante o Sport de Recife. "Parece-me claramente que temos um déficit de pontos em relação ao que produzimos", acrescentou.
Paulo Bento disse aos jornalistas que existem três razões para continuar a acreditar no seu trabalho na frente do Cruzeiro. "O trabalho. A qualidade de jogo que temos, a quantidade de oportunidades que criamos. Acho difícil que continuemos a fazer tão poucos golos, como temos feito. O facto de ver e sentir que os jogadores acreditam no processo de trabalho. Acho que são esses três motivos que me fazem acreditar na melhoria da equipa".
Concentrando a análise na derrota com o Sport, Paulo Bento disse ainda: "Não é normal ter 29 finalizações, ter tantas oportunidades tão claras de golo e não marcar. Isso acaba por criar alguma intranquilidade na equipa. O jogo baseia-se nisso, mas os números não foram traduzidos no resultado".