Coreia do Sul triunfou no prolongamento sobre o Bahrein.
Corpo do artigo
A Coreia do Sul qualificou-se esta terça-feira para os quartos de final da Taça Asiática, mas a equipa treinada por Paulo Bento necessitou do prolongamento para vencer o Bahrein por 2-1.
No Dubai, o golo que deu a qualificação aos sul-coreanos foi marcado aos 107 minutos, com o defesa Kim Jin-Sul a corresponder ao segundo poste, de cabeça e já em mergulho, a um cruzamento da direita.
Antes, a Coreia do Sul tinha conseguido vantagem com um golo de Hwang Hee-Chan, aos 43 minutos, mas o Bahrein forçou o prolongamento quando Mohamed Al Romaihi estabeleceu o 1-1, aos 77 minutos.
Nos "quartos" da Taça Asiática, o conjunto orientado por Paulo Bento vai ter pela frente o Catar, que foi a última seleção a assegurar uma vaga na próxima fase, ao bater por 1-0 o Iraque, graças ao tento de Bassam Alrawi, aos 62 minutos.
A partida entre as duas equipas está agendada para sexta-feira, às 13h00 (hora portuguesa), em Abu Dhabi, sendo que no mesmo dia o anfitrião Emirados Árabes Unidos defronta o detentor do troféu, Austrália, em Al Ain.
Na véspera, o Vietname joga com o Japão, enquanto o Irão, treinado por Carlos Queiroz, disputa a passagem com a China, às 16h00 (hora portuguesa), em Abu Dhabi.