O selecionador nacional, Paulo Bento, assume que apesar de alguns problemas físicas continua a confiar em jogadores que têm jogado pouco nos respetivos clubes.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo a 100 por cento? "Garantias? Temos algumas informações que resultam do contacto que existe entre os departamentos clínicos do Real Madrid e da Federação. Após o jogo de sábado veremos como o jogador acaba a temporada, iremos avaliá-lo quando estiver connosco e depois traçar um plano para que ele possa aparecer da melhor maneira no início do Mundial".
Convocados apesar de lesões: "Sabemos que temos alguns condicionalismos no setor ofensivo. O Postiga teve um período de competição normal até dezembro, depois passou por um período muito complicado. Mas, na minha opinião, é um jogador tremendamente influente na nossa forma de jogar. Não quer dizer que tenha de jogar sempre, mas é um jogador importante pela influência que tem no grupo, pela maturidade que possui, é um jogador com que contamos sempre. O Nani tem competido depois de março, tem treinado com regularidade, fez mesmo dois jogos a titular e em mais alguns foi utilizado. O Vieirinha compete desde abril, depois de uma ausência prolongada. Vamos ter ainda três jogos particulares, mas dispomos ainda de um período alargado para os colcoar a um bom nível".
A opção por Rafa para jogar em losango: "Apresentámos isso no jogo contra os Camarões. Foi uma experiência em função do leque de jogadores que estavam disponíveis para esse jogo. O Rafa vai para dar-nos isso, mas também para a jogar pelos lados direito e esquerdo do ataque"
