Campeão egípcio encetou contactos exploratórios. Uzbequistão foi recusado recentemente
Corpo do artigo
Paulo Bento faz parte de uma “shortlist” do Al Ahly para assumir o comando técnico da equipa, depois de um arranque negativo em 2025/26 no campeonato do Egito. Depois de ter despedido o treinador espanhol José Riveiro, o campeão egípcio aponta agora ao mercado luso e encetou já contactos exploratórios, segundo apurou O JOGO, junto de Paulo Bento para apurar as condições de uma eventual contratação, sendo que o processo poderá conhecer desenvolvimentos nos próximos dias. O antigo selecionador nacional integra uma lista que, de acordo com a Imprensa do Egito, incluiu também o nome de José Mourinho, recentemente despedido do Fenerbahçe. Porém, o Special One terá recusado a proposta colocada em cima da mesa pelo grande dominador da liga egípcia.
Livre de contrato após ter sido demitido pelos Emirados Árabes Unidos, Paulo Bento recebeu recentemente, como o nosso jornal adiantou, um convite do Uzbequistão para comandar a seleção dos lobos brancos no próximo Mundial’2026. O treinador chegou a reunir-se no Uzbequistão com os responsáveis da federação local, mas as condições propostas não agradaram.
A defender o troféu de campeão (alcançou o 45.º título em 2024/25), o Al Ahly, que empatou com o FC Porto no recente Mundial de Clubes a quatro bolas, tem apenas uma vitória em quatro jornadas no campeonato. Por isso, despediu José Riveiro, que só venceu um jogo em sete.