Avançado português ajudou o Toluca a conquistar o título mexicano
Corpo do artigo
O Toluca, com o português Paulinho no onze, sagrou-se campeão mexicano de futebol, depois de vencer em casa o Club América, por 2-0, na segunda mão da final. Com problemas físicos nas últimas semanas, Paulinho saiu aos 72 minutos, terminando a temporada de estreia no México com 28 golos em 42 encontros disputados, sendo o melhor marcador tanto do torneio de abertura como de clausura.
"Há um ano pensava que era um louco por vir jogar para o México, agora percebo que foi a melhor decisão da minha vida", atirou.
Ausente da primeira mão, devido a lesão, o ex-Braga e Sporting contou como é difícil sofrer fora das quatro linhas. "Eu pensava que no futuro poderia ser treinador, mas não, estar fora do campo é muito pior, para mim não é bom, porque fora ficamos muito mais nervosos. Dentro de campo é difícil, mas sabemos que podemos ajudar. Fizemos dois grandes jogos", disse.
Depois de um empate a zero na primeira partida, o Toluca, com Herrera, ex-FC Porto, a entrar aos 76 minutos, garantiu o título, com golos do brasileiro Luan (65') e do capitão Aléxis Veja (82'), de grande penalidade.