Com o "hat-trick" pelo Toluca, o ex-Sporting superou Ronaldo no topo dos goleadores portugueses
Corpo do artigo
Paulinho brilhou na goleada do Toluca sobre o Monterrey (6-2), com um "hat-trick" que lhe vale agora posição de destaque entre os goleadores portugueses. Isto porque, fruto dos três golos marcados na 10.ª jornada do Torneio Abertura mexicano, o ponta-de-lança é, nesta altura, o melhor marcador luso em 2025.
Com 25 golos marcados ao longo do ano civil, o avançado superou, graças precisamente ao "hat-trick" na madrugada de quinta-feira, Cristiano Ronaldo, pois o capitão da Seleção Nacional tem, para já, 23 - defronta esta sexta-feira o campeão Al Ittihad, para o campeonato da Arábia Saudita, e pode tentar responder ao ex-Sporting na luta pelo ranking dos goleadores nacionais.
Paulinho, que faturou o seu terceiro "hat-trick" pelo Toluca - no total soma agora 39 remates certeiros -, leva, por enquanto, seis golos no Torneio Abertura e é o segundo melhor marcador, atrás de João Pedro Galvão, que em Portugal jogou no V. Guimarães e no Estoril e está agora no Atlético San Luis. Já o Toluca segue em segundo na liga mexicana, com 22 pontos e a par do Monterrey, que até goleou, surgindo na perseguição ao Cruz Azul, que tem 24 em dez jogos realizados.