Goleador do Toluca está protegido por uma cláusula de 15 milhões de dólares e o Atlanta United já iniciou contactos para avaliar negócio
Corpo do artigo
Catorze golos marcados e seis assistências realizadas ao longo de 22 jogos com a camisola do Toluca fazem de Paulinho uma das sensações do campeonato do México. Face a estes números, o ponta-de-lança português, sabe O JOGO, está a despertar enormes atenções na Major League Soccer, o campeonato dos Estados Unidos, e o Atlanta United, orientado por um treinador mexicano (Gonzalo Pineda), é um dos clubes que já iniciou contactos para perceber as condições de um possível negócio.
No último verão, Paulinho assinou pelo Toluca um contrato de três temporadas, válido até meados de 2027, ficando protegido por uma cláusula de 15 milhões de dólares. Ora, esse é um montante acessível para as bolsas dos emblemas americanos e um cenário temido pela Direção do clube mexicano, que poderá avançar em breve para a revisão das condições contratuais do jogador, no sentido de acautelar investidas do mercado nas próximas semanas.
Internacional português apontou 14 golos na primeira metade do campeonato mexicano e passou a ser um alvo apetecível para emblemas americanos. É idolo para os adeptos do Toluca.
Certo é que o goleador português, 32 anos, continua a viver em estado de graça no Toluca, tendo sido um dos principais responsáveis por conduzir o clube ao segundo lugar no Torneio Apertura, a prova inaugural da época, que resulta depois na disputa do primeiro título de campeão - foi eliminado nos quartos de final. Nesta altura, os clubes já se encontram a realizar uma espécie de pré-época de maneira a prepararem o Torneio Clausura, a segunda parte do campeonato, razão pela qual Paulinho vai passar a quadra natalícia naquele país da América do Norte.
Na avaliação do site “Transfermarkt”, o internacional português é o jogador mais cotado do Toluca e o quarto do campeonato mexicano. Saiu do Sporting com uma cotação de sete milhões de euros e meio ano depois já valorizou um milhão.