Antigo internacional inglês visto a discutir com um casal à frente de um hotel em Bournemouth. Terry Swinton interveio para ajudar o seu herói, que estava "física e mentalmente agredido"
Corpo do artigo
Paul Gascoigne, antigo internacional inglês que há décadas luta com problemas de alcoolismo, drogas e de saúde mental, foi salvo à porta de um hotel (Travelodge Bournemouth Seafront), ébrio, agredido e em situação mental preocupante.
Com 56 anos e uma vida de excessos, foi visto a discutir com um casal à porta da unidade hoteleira de baixo custo. Depois, o bom samaritano Terry Swinton, seu fã, reconheceu-o e ajudou-o.
"Mal conseguia dizer uma frase", reportaram ao Daily Mail.
Terry Swinton saiu do hotel para fumar e deparou-se com Gazza em estado lastimável.
"Fui lá abaixo fumar um cigarro durante o jogo de futebol e reconheci imediatamente quem ele era. Ele é um herói para mim e, quando o vi, fiquei de coração partido, para ser sincero. Todos nós, homens de uma certa idade, sabemos quem ele é, crescemos com ele. As duas pessoas que o rodeavam estavam a tentar tirar-lhe dinheiro. Eu não tinha dinheiro comigo, mas voltei lá acima para lhe dar algum dinheiro para apanhar um táxi para casa. Quando fui entregar-lhe o dinheiro, o homem e a mulher tentaram tirar-lho e eu disse-lhes para se irem embora e disse ao Gazza para entrar. Estava fisica e mentalmente agredido. Não conseguia dizer uma frase. Como alguém que cresceu com ele, fiquei destroçado por o ver assim", comentou Terry Swinton.
O incidente, embora só revelado agora, ocorreu no dia 28 de dezembro, quando decorria o jogo entre o Arsenal e o West Ham.
Gascoigne, refira-se, gastou 20 mil libras em 2020 para colocar pastilhas anti-álcool no estômago numa tentativa de deixar de beber. Foi internado sete vezes para reabilitação.