Médio argentino não foi convocado por Di Francesco para o jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Javier Pastore não viajou para o Porto. O médio argentino ficou em Roma por motivos físicos depois de se ter ressentido de uma lesão nos gémeos.
A versão oficial indica que o internacional argentino não faz parte dos planos de Eusebio Di Francesco depois de ter sido submetido a exames que diagnosticaram o agravamento da lesão nos gémeos.
No entanto, o jornal italiano "Il Messagero" adianta que Pastore estará sob alçada disciplinar por entrado em conflito com o treinador da Roma depois de ter ficado no banco no jogo com a Lazio, durante o qual entrou aos 66'. Nesse jogo, enquanto fazia os exercícios de aquecimento terá atirado uma garrafa ao chão, um gesto considerado de desagrado pela condição de suplente.
Antes do dérbi com a Lazio, Pastore nem sequer saiu do banco de suplentes nos cinco jogos anteriores, entre os quais na receção ao FC Porto, para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.