Passou pelo V. Guimarães e agora dizem: "É o Cristiano Ronaldo da II Liga espanhola"
Darwin Machís não deu nas vistas no clube vimaranense, mas agora é a cara do sonho do Cádiz.
Corpo do artigo
O Cádiz ainda sonha com o regresso ao principal escalão do futebol espanhol e as esperanças do clube andaluz residem num nome: Darwin Machís.
À primeira vista, o extremo venezuelano pode dizer pouco à maioria dos adeptos, mas a verdade é que já passou pelo Vitória de Guimarães. Foi em 2012/13, quando esteve no emblema minhoto por empréstimo do Granada.
Agora está no Cádiz e leva um impressionante registo de oito golos marcados em 10 partidas oficiais, depois de ter trocado a Udinese pela II Liga espanhola no mercado de inverno. Tanto assim é que mereceu elogios de Juan Carlos Cordero Sánchez, antigo diretor desportivo do clube, em declarações à Cadena COPE:
"Machís pode levar o Cádiz à primeira divisão. Foi uma grande aposta em janeiro, já tinha tentado contratá-lo há três anos, mas não foi possível naquela altura. É o Cristiano Ronaldo da II liga", assinalou o ex-dirigente. O Cádiz ocupa o quarto lugar da classificação, com 59 pontos, estando em posição de acesso ao play-off de subida.
Na época que passou no Vitória, realizou apenas cinco jogos pela formação principal, tendo cumprido outros oito ao serviço da equipa B.