Lateral peruano que passou pelo V. Setúbal acusa Rayo Vallecano de pagar parte do ordenado através do Panamá.
Corpo do artigo
Luís Advíncula, lateral peruano que em 2014/15 passou por empréstimo pelo V. Setúbal, apresentou uma denúncia na liga e também na federação espanhola contra o Rayo Vallecano, acusando o clube de lhe pagar uma parte do ordenado através do Panamá, num esquema que poderá configurar fraude às obrigações fiscais.
As autoridades tributárias de Espanha já estarão ao corrente da situação e, segundo a rádio Cadena SER, haverá mesmo gravações do diretor desportivo do Rayo a mencionar esses pagamentos.
O esquema não é ainda totalmente claro, embora Ronald Baroni (também peruano, hoje com 53 anos e ex-avançado, que passou pelo FC Porto na década de 1990 e que agora é empresário de jogadores) apareça como suposto intermediário, ele que ajudou à transferência definitiva de Advíncula para Vallecas.
Confrontada com as notícias, a liga espanhola emitiu um comunicado a reconhecer estar a par da situação, de que teve conhecimento a 26 de janeiro, e que a denúncia foi apresentada pelo agente do jogador peruano. Face à queixa apresentada, a liga garantiu estar em contacto com o clube da II divisão espanhola (11.º da tabela) para averiguar se terá sido cometido algum delito punível.
11804775