Passou pelo Barcelona e revela: "Koeman dizia-me que contaminava o grupo"
Júnior Firpo não guarda boas memórias da sua passagem por Camp Nou, entre 2019 e 2021
Corpo do artigo
Júnior Firpo, lateral esquerdo que alinha pelo Leeds, da segunda divisão inglesa, recordou esta quarta-feira a sua curta passagem pelo Barcelona, entre 2019 e 2021, da qual não guarda as melhores memórias.
Contratado por 20 milhões de euros ao Bétis, o lateral espanhol nunca conseguiu agarrar a titularidade, o que segundo o mesmo, era algo que já sabia que ia acontecer.
“Se vier o Barcelona, Real Madrid, Manchester City ou Liverpool, é muito difícil dizer que não. Por muito que saibas que não vais ser titular. Havia o Jordi Alba, eu sabia que não o iria ser e que não teria o protagonismo do Bétis, mas iria aprender. Quando estava no Bétis, dizia muito isto a Lo Celso, que chegava à linha de fundo e dava-lhe a bola. Essa era a jogada que faziam Jordi Alba e Messi e eu agora queria fazê-lo com Messi”, explicou, em entrevista ao portal “Relevo”.
Firpo lamentou não ter “aproveitado mais” a sua primeira temporada no gigante catalão, dizendo ter sido uma “desilusão” para si mesmo. Quanto à segunda, em que coincidiu com Ronald Koeman, atual selecionador dos Países Baixos, o defesa acabou por fazer uma revelação curiosa.
“Koeman deu-me uma resposta em que não foi sincero. Dizia-me que contaminava o grupo, por isso deixei de tentar”, apontou, prosseguindo nas críticas à forma como foi gerido pelo técnico.
“Creio que Koeman não me conhecia muito. Ele foi o primeiro a dizer-me para ficar, mas isso depois não se converteu em minutos. Recordo-me de uma vez em que Jordi Alba se lesionou e ele pôs Dest a lateral esquerdo. Os minutos que me dava era na ala direita... Tive vários jogos em que joguei bem, mas ele não me dava continuidade”, finalizou.
Somando ambas as épocas em que vestiu a camisola do Barcelona, Júnior Firpo registou dois golos e duas assistências em 41 jogos disputados pelo clube. Conquistou ainda uma Taça do Rei.