Caso de viciação de resultados pode resultar em descida de divisão
Corpo do artigo
O Parma pode voltar a cair na Série B ainda antes de se estrear na Série A. A nova equipa de Bruno Alves, que subiu de divisão, pode vir a perder dois pontos no campeonato 2017/18 o que faria o clube sair da zona de promoção que levou o Parma ao regresso à Série A.
Em causa está um caso que chega agora aos tribunais e que envolve Emanuele Calaiò, avançado do clube, que enviou mensagens a dois jogadores do Spezia a pedir-lhes para não se esforçarem muito num jogo que daria a subida ao Parma.
O advogado de acusação pediu uma pena de quatro anos para o jogador e uma penalização desportiva para o Parma que podem ser dois pontos perdidos na época 2017/18, em que militava na Série B, ou, em alternativa, uma penalização de 6 pontos no arranque da época 2018/19. Esta opção permitiria ao Parma manter-se no escalão principal, embora começasse a época com seis pontos negativos.
Emanuele Calaiò, o jogador visado pela acusação, garante que nunca fez nada de errado. "Sempre fui um exemplo para os mais novos. Estou aqui por causa de três estupidas e inofensivas mensagens na brincadeira que nunca tiveram um segundo objetivo."