Paris'2024: Ruiz assiste no triunfo espanhol, Argentina acaba com polémica
Primeiro dia de jogos de futebol em Paris'2024
Corpo do artigo
O futebol nos Jogos Olímpicos já começou e nas primeiras partidas entraram em campo dois candidatos, a Argentina e a Espanha.
Os espanhóis, no Grupo C, bateram o Uzbequistão por 2-1, com o ex-Braga Abel Ruiz a assistir para o primeiro golo, de Pubill (29'). Shomurodov (45'+3') empatou e Sergio Gómez, após falhar um penálti, deu a vantagem de novo à Espanha aos 62'. Egito e República Dominicana defrontam-se esta tarde na outra partida do grupo.
Já a Argentina, no Grupo B, perdeu contra Marrocos. Rahimi bisou (45'+2' e 51') para os marroquinos, Simeone reduziu (68') e aos 90'+16' que os sul-americanos empataram, por Medina. O encontro acabou em caos mal a Argentina empatou, com invasão de campo quando o VAR analisava o lance, arremesso de objetos para o relvado e os jogadores argentinos a refugiarem-se no balneário. O jogo não foi dado como terminado e sim como interrompido. Só cerca de meia hora depois foi realmente dado como finalizado com empate, mas voltou a aparecer depois, na página oficial dos Jogos Olímpicos, como interrompido.
Otamendi, do Benfica, fez todo o jogo. Iraque e Ucrânia defrontam-se esta tarde na outra partida do grupo.
NOTA: duas horas depois de a partida ser interrompida, o golo foi anulado, o jogo retomado e terminou 2-1 para Marrocos. (Veja aqui)