Palavras de Alexis Mac Allister, que acredita que o astro argentino irá disputar o Mundial'2026
Corpo do artigo
Alexis Mac Allister, que se sagrou campeão mundial pela Argentina com Lionel Messi em 2022, enalteceu esta segunda-feira a importância que “La Pulga” continua a ter no seu país.
Em declarações ao jornal AS, o médio do Liverpool, de 25 anos, apontou mesmo que, para alguém da sua geração, Messi “significa tudo”, mostrando-se confiante de que o astro argentino, apesar dos seus 37 anos, ainda irá disputar o próximo Campeonato do Mundo de 2026.
“Leo é tudo. Para a minha geração e para quem partilhou o balneário com ele, é tudo. Ele demonstra em cada jogo, treino ou conversa que é uma pessoa e um jogador de topo. Deixa-me contente partilhar balneário com Messi e poder dizer que joguei com o melhor de todos os tempos”, vincou.
“Se vai jogar o Mundial’2026? Oxalá, creio que sim. Falta um ano e meio para chegar o Mundial, isso não é nada. Vejo-o contente e ainda que não saiba o que acontecerá com o seu futuro, parece que vai ficar no Inter Miami para continuar a jogar e a desfrutar. Espero que possa chegar [ao Mundial], porque é o jogador que marca a diferença. É sempre uma vantagem tê-lo connosco”, elogiou.
De resto, o criativo do atual líder da Liga dos Campeões e da Premier League abriu as portas a uma eventual mudança para a LaLiga no futuro.
“Sim, por que não? É um país de que gosto muito e já o visitei várias vezes, sobretudo pelo idioma e a cultura, que se parece muito à Argentina. Sem dúvida, gostaria de jogar algum dia em Espanha, mas atualmente estou muito cómodo no Liverpool e não penso no que pode acontecer no futuro”, concluiu Mac Allister.