Fundado em 2015, o Struga conquistou no domingo o primeiro campeonato macedónio da sua história, após ter estado à beira da despromoção na época 2019/20, que apenas foi travada pela suspensão das competições por força da pandemia de covid-19.
Corpo do artigo
O Struga conquistou no domingo o primeiro campeonato macedónio da sua história, no culminar de um período ascendente e que se iniciou em 2015, com a fundação do emblema.
Com subidas praticamente consecutivas, o Struga ascendeu da quarta à primeira divisão macedónia num espaço recorde de quatro anos, atingindo a elite nacional em 2019.
Na sua época de estreia na primeira divisão, o regresso ao segundo escalão parecia inevitável à 23.ª jornada, quando ocupavam o último lugar da tabela, mas a suspensão das competições decretada por conta da pandemia de covid-19 salvou o Struga.
Na época seguinte, o emblema retomou o percurso de sucesso que vinha desenhando e terminou o campeonato no terceiro lugar, qualificando-se para as pré-eliminatórias de acesso à fase de grupos da Conference League, dando ainda mais um passo em frente em 2022/23.
Com a vitória no domingo sobre o Sileks (3-0) e a derrota do Shkendija frente ao Shkupi (1-2), o Struga garantiu o primeiro título macedónio da sua história, que lhe vai permitir a estreia na próxima edição da Liga dos Campeões, nomeadamente na primeira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da prova.
16314327
16315362