Garante que não deu luz verde para as partes iniciarem contactos
Corpo do artigo
Tal como Jorge Jesus, Abel Ferreira é um nome apontado ao banco da seleção brasileira, depois de, aparentemente, terem caído por terra as negociações com Carlo Ancelotti. Os rumores levaram esta quinta-feira o Palmeiras a pronunciar-se, garantindo que não deu luz ver para o treinador negociar com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
"É falsa a informação segundo a qual a presidente Leila Pereira deu 'sinal verde' para o técnico Abel Ferreira negociar com a CBF, publicada esta quinta-feira na coluna de Lauro Jardim, em O Globo. Até ao momento, Leila nem sequer foi procurada pela entidade para conversar sobre o tema. Abel tem contrato com o Palmeiras até dezembro deste ano e, como afirmou após a vitória de ontem sobre o Ceará, segue totalmente comprometido com o trabalho à frente do maior campeão do Brasil", pode ler-se.
Abel Ferreira também abordou o alegado interesse nas últimas horas, depois do triunfo por 1-0 frente ao Ceará, para a Taça do Brasil."Já disse publicamente, há um lema na bandeira do Brasil que gosto muito: ordem e progresso. Vou fazer cinco anos no Brasil e é algo com que me identifico muito no Palmeiras, ordem e progresso. É o que fazemos aqui dentro", afirmou. "É uma honra ter o nome associado a uma das melhores seleções do mundo, mas acho que também é claro e sabido para todos: tenho contrato com o clube, o meu foco é total e absoluto com os meus jogadores, o meu compromisso é total e absoluto com o Palmeiras e não posso dizer muito mais do que isso", acrescentou.