Athletico Paranaense venceu na primeira mão das meias-finais da Libertadores.
Corpo do artigo
Abel Ferreira lamentou que o Palmeiras não tenha aproveitado as oportunidades de golo que teve para ferir o Athletico Paranaense na primeira mão das meias-finais da Libertadores. O detentor do título foi derrotado fora de casa por um golo sem resposta e está obrigado a uma reviravolta no segundo encontro.
"Em primeiro lugar, enfrentámos uma equipa experiente e com um treinador que sabe muito bem como jogar, como armar uma equipa. Nestes jogos, a eficácia é determinante. A primeira e grande chance do jogo foi nossa, nós sabíamos que seria difícil. Tivemos três chances para fazer golo. Uma clara com o López, que foi precipitado e vai ter mais calma noutros jogos", afirmou o técnico português.
"Foi um jogo encaixado, difícil. Quando o adversário ficou com um a menos tivemos cinco finalizações e poderíamos ter feito o nosso golo. O Athletico é uma equipa que se defende bem e vence. Mas jogaremos em nossa casa e faremos de tudo para virar o jogo", prosseguiu.
Abel deixou elogios a Scolari, treinador do Athletico Paranaense. "O treinador deles é astuto e a equipa sabe jogar bem da forma como joga. Agora é na nossa casa e temos uma intenção clara. Precisamos ser inteligentes e ter calma. Raramente ficamos em branco, mas hoje não conseguimos", rematou.
15126689