Palmeiras não volta a jogar no Allianz Parque até que haja manutenção do sintético
Clube paulista aponta responsabilidades à empresa responsável pela manutenção do relvado sintético do estádio e diz que não voltará a jogar naquele recinto enquanto as condições forem as atuais
Corpo do artigo
O Palmeiras jogou no domingo em casa, no Allianz Parque, e o relvado sintético estava em péssimas condições, o que já levou o clube brasileiro a emitir um comunicado para apontar responsabilidades à Real Arenas, empresa responsável pela manutenção do terreno de jogo, e para avisar que não voltará a jogar no recinto enquanto não houver uma manutenção adequada do piso.
"A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado [relvado sintético] do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo. Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais – sejam do Verdão, sejam das equipes adversárias. Caso a superficiária do Allianz Parque insista em protelar a solução necessária para este grave problema, exigiremos junto aos órgãos competentes a interdição da arena", afirma o clube paulista, em comunicado.
O Verdão, que ontem venceu por 2-1 o rival Santos, para o Campeonato Paulista, tem um segundo estádio onde pode jogar, a Arena Barueri.